Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Você é alvo de bullying?

Bullying é amedrontador e embaraçante. Ele pode fazer você achar que a culpa é sua mas não é! Aqui vão  algumas coisas que vo precisa lembrar:

     VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!  Não tenha medo de CONTAR PRA UM ADULTO EM QUEM VOCÊ CONFIA.  Contar não é ser dedo-duro! Se você estiver com medo de contar pros seus pais, então conte aos seus avós, irmãos ou irmãs, ou alguém  grande em quem vo confia. Mesmo se você só quiser conversar sobre isto, eles vão ouvir.

 
    ISTO VAI PASSAR!  Vo não vai se sentir mal assim pra sempre!
 
    EVITE OS BULLIES E OS LUGARES ONDE ELES ESTÃO.  Se vo sabe que um garoto ou garota não  gosta de você, então FIQUE LONGE DELES.   pra escola mais cedo ou mais tarde. Pegue caminhos diferentes para não encontrar com o bully.
 
    Se o bully não  ficar longe de você,  FIQUE CALMO, IGNORE -O  E CONTINUE ANDANDO.  Ele
quer que você fique bravo, entao não fique.  É mais difícil para o bully te incomodar se vo não estiver nem .
 
    O REVIDE OU FIQUE BRAVO!  Isto vai piorar o bullying.
 
    NAO FIQUE SOZINHO  nos corredores, banheiros, salas vazias ou no pátio.   pra escola mais cedo ou mais tarde ou ande com seus irmãos, irmãs, vizinhos ou amigos.  Faça caminhos diferentes pra ficar livre do bully.
 
    FIQUE COM AMIGOS.  Os bullies pegam mais quem está  sozinho.
 
    ENTRE EM GRUPOS e faça amigos.
 
    ACREDITE EM VOCE!  Os outros vão perceber.
 
    NAO AJA DE MANEIRA APAVORADA mantenha a cabeça erguida e não olhe pro chão ou para os pés.  Se curvar, olhar pro chão ou pros pés ou tremer mostram que você não tem segurança em você.    Mantenha a cabeça erguida e olhe pra frente.  Os bullies vão pegar em vo se eles acharem que vo está com medo deles. Mostre confiança.  Os bullies não pegam aqueles que são confiantes. Lembre-se: VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO!
 
    OLHE A SUA VOLTA NA ESCOLA.  Provavelmente você não é o único  que sofre bullying.  Faça amizades com outros colegas que estão  sozinhos. Talvez voce possa ajudá-los.
 
    Não  fique BRAVO. Tente rir da situão.  Isto mostra que vo não está com medo e o humor às  vezes pode ajudar a  diluir a situão.

    PENSE ANTES NAS COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER.  Fale pouco e não diga nada de chato (não seja um bully!)
 
    FIQUE À VISTA DOS PROFESSORES E DE ADULTOS quando vo estiver na escola. Se eles estiverem te vendo, podem ajudar.

    NAO TRAGA MUITO DINHEIRO OU COISAS CARAS para a escola. Os bullies pegam nas pessoas que trazem coisas que eles podem tomar.  Nao vale a pena se machucar. Os objetos podem ser substituídos, mas você não!

O QUE VOCÊ DEVE CONTAR PARA OS OUTROS?

     O QUE aconteceu com você e O QUE VOCÊ FEZ!

     QUEM FEZ ISTO COM VOCÊ e QUEM VIU  acontecer

     ONDE ACONTECEU e COM QUE FREQUÊNCIA aconteceu

    ESCREVA TUDO que aconteceu com vo no seu diário.   Nao se esqueça de anotar o que as outras crianças e adultos fizeram por vo

     PROCURE AJUDA.  Fale pra um professor.  É obrigação dos professores  parar com o bullying.  Se você estiver com medo, leve um amigo junto.  Conte para o professor quando o bully não estiver perto. Se vo não puder falar pessoalmente, escreva um recado.

    PROCURE  SEU  MÉDICO  OU  A  ENFERMEIRA  DA  ESCOLA.    Peça a  eles  pra  anotar  qualquer arranhão ou machucado em vo e mostre pra um adulto.

     MANTENHA UM DIÁRIO.    Às vezes isto ajuda a lembrar as boas coisas que aconteceram

    Compartilhe suas experiências e idéias sobre bullying com www.bullying.org escrevendo sua estória, através de poesia, desenho e arte, música, animão e filme

    Una-se ao Grupo de Apoio para Adultos ou Grupo de Apoio para jovens de 18 anos ou menos, ambos do bullying.org

Todos têm o direito de ser respeitado e as responsabilidades de respeitar os outros. Bill Belsey, criador do www.bullying.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário