Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

>>> Um pouco de mim e da nossa história.

     
     Meu nome é Ellen Bianconi.. mãe da menor que sofreu o Bullying em 2003 e, consequentemente, acabou procurando a justiça com o intuito de punir o colégio diante do tamanho descaso, negligência e omissão que dedicaram à ela. Frente a 1 problema tão sério com consequências mais sérias, ainda, não tive outro caminho a trilhar senão o da justiça.

A título de esclarecimento, devo dizer que cheguei à Justiça apenas e tão somente porque a direção do colégio ‘abriu’ as portas para que eu procurasse ajuda externa, visto que eu solicitei atenção para os problemas de agressão física e emocional, sofridos pela minha filha, desde meados de MAIO até o final do ano/2003, através de inúmeras solicitações verbais e escritas e não obtive NENHUM tipo de ajuda.
Ao contrário, eu era tida como 1 mãe desequilibrada e superprotetora de filha única =/

Era a inversão de valores por parte da escola.

Sim, porque quando desempenhamos o papel de mãe presente, educadora, participante na vida dos nossos filhos.. e chamamos a atenção para um problema, se a escola não tiver preparo para lidar com a situação, essas características se tornam negativas. 

Ainda a título de esclarecimentos, DEVO INFORMAR que a MAIORIA DAS AGRESSÕES SOFRIDAS PELA MINHA FILHA ACONTECERAM DENTRO DA SALA DE AULA E, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES, COM A PROFESSORA PRESENTE !!!!
  
A ESCOLA DETÉM A OBRIGAÇÃO DE RESGUARDAR E MANTER A INTEGRIDADE FÍSICA E PSÍQUICA DOS NOSSOS FILHOS ENQUANTO LÁ PERMANECEM. #FATO


Fazer de conta que o Bullying não existe na Instituição, não vai resolver e o problema não se resolverá por si só. Ah e isso eu digo com propriedade, pois o que mais a minha filha ouviu na época que pedia ‘socorro’ à professora, era: “Não quero saber de fofoca!!” “Faça de conta que o ‘fulaninho’ não existe!!!
PERAÍ!! Cadê o preparo desta profissional para lidar com problemas? Brincadeira de criança é uma coisa, agressões, sejam físicas e/ou emocionais, são outra!! Não dá pra confundir!! 

Por isso, tenho dito que se fosse 1 real, o valor da indenização, a minha satisfação pela conduta de TODOS os Juízes e Desembargadores envolvidos neste processo seria a mesma, diante de TAMANHA IMPARCIALIDADE na apuração dos fatos, visto que o colégio Nossa Senhora da Piedade é 1 escola particular de origem Cristã!!!

Mas em contrapartida, fosse de 1 milhão e eu continuaria com a  afirmação que: NENHUM VALOR tem o poder de apagar TUDO o que ela e nós ( os pais ) vivenciamos, sofremos..

E, levando em consideração que, tudo o que nos aconteceu, os traumas gerados, as feridas sofridas, enfim.. TUDO PODERIA TER SIDO EVITADO se não fosse a NEGLIGÊNCIA a OMISSÃO  e o POUCO CASO que a escola dedicou às minhas queixas e reivindicações, e DESDE O INÍCIO, confesso que considero o valor estipulado irrisório!!!! 

Tenho lido a alegação da escola que todas as medidas foram tomadas. E, então, eu pergunto: QUAIS MEDIDAS? E QUAL CRIANÇA SE PRIVILEGIOU DELAS? POIS NÃO TENHO MEDO DE AFIRMAR QUE A MINHA FILHA NUNCA TEVE, SEQUER, 1 ENCAMINHAMENTO PARA NENHUM TIPO DE ACOMPANHAMENTO, TRATAMENTO ETC. Se a Fiscalização Escolar e  o Conselho Tutelar se envolveram, foi porque EU os procurei, já em desespero, solicitando ajuda.

Se a minha filha teve acompanhamento psicológico a tempo, foi porque EU procurei pelo pediatra para reclamar das suas dores de cabeça e abdominais, da insônia, do terror noturno etc e então depois de algumas ‘investigações’ e, com os encaminhamentos em mãos, a acompanhei para a neuropediatria e, consequentemente, à psicologia. Gostaria de entender quais medidas foram essas ?!!!!!!!

A ESCOLA SEQUER NOS CHAMOU PARA UMA REUNIÃO, NUNCA INDAGARAM COMO A MINHA FILHA ESTAVA REAGINDO, SE PRECISÁVAMOS DE ALGUM TIPO DE AJUDA PSICOLÓGICA, TERAPÊUTICA.. NADA!!!!!!! 

Eu sei que, ainda, cabe outro recurso.. ( na realidade, a escola entrou, agora em 26/04, com mais 2: Recurso Especial e Recurso Extraordinário )  mas independente disso, nós não poderíamos dar essa história  por encerrada diante da condenação INÉDITA da escola em nos pagar 1 indenização, seria muito mesquinho da nossa parte, até porque não começamos isso por dinheiro!!

E o que nos fez dar entrevistas, declarações, fazer comentários etc.. é a crença que mantemos na solidariedade. Pois acreditamos que, através dessas iniciativas, poderemos servir de exemplo, poderemos alertar, ajudar outras pessoas, incentivar campanhas ( aliás já temos uma em mente  ), enfim.. Então, foi quando resolvemos montar o nosso Blog: Afinal, Bullying NÃO É brincadeira de criança, NÃO MESMO!!

Por isso, não me canso de agradecer.. e quero deixar registrada A MINHA ADMIRAÇÃO E O MEU AGRADECIMENTO À TODOS OS JUÍZES E DESEMBARGADORES ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO POR HAVEREM JULGADO DE MANEIRA TÃO ILIBADA A REFERIDA ESCOLA..
E, agradecer, também, tantas demonstrações de carinho, em forma de solidariedade, que temos recebido desde que a nossa história se tornou pública.

Precisamos nos unir em combate à esse mal!!
Compartilhem essa idéia =)


PS: Embora eu, ainda, irei fazer meus agradecimentos, de forma especial e detalhada, à Deus, à minha mãe e aos meus advogados, sinto uma necessidade de, já, deixar os seus nomes aqui registrados:

Srª Thynna Bianconi
 
Dr Ivani Luiz da costa 

Dr Rodrigo Salles  

O meu MUITO obrigada, por tudo!!  \o/ \o/ Deus os abençoe!


Ellen Bianconi