Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seguradora oferece cobertura para "bullying"


A ACE Seguradora acaba de lançar no Brasil o seguro E&O Educators, que oferece cobertura para “bullying”. O produto, que fará parte do portfólio de responsabilidade civil profissional da empresa, oferece garantia de recebimento de indenização em caso de condenação por negligência em episódios que envolvem "bullying", desvio de documentos do aluno e violência.

O produto, que poderá ser contratado por universidades, colégios, escolas de idiomas, entre outros tipos de instituições de ensino, garante perdas financeiras devido a eventos previstos em contrato, custas da defesa e gerenciamento de crise, além de tratamentos psicológicos dos alunos vitimados. "Instituições de ensino no país começam a demandar esse tipo de solução securitária", afirmou Daniel Gonzales, da ACE, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O mercado segurador também oferece o seguro educacional, que pode ser contratado de forma individual ou em grupo, neste caso pela escola ou universidade, que firmam convênio com uma seguradora. A cobertura inclui o pagamento das mensalidades até o fim do curso, previsto no contrato, em caso de desemprego, invalidez ou morte do responsável pelo aluno. Há ainda a possibilidade de contratação de coberturas adicionais como assistência médica 24 horas para os estudantes, durante o período letivo; aulas particulares, em casa, quando o aluno estiver impossibilitado de ir à escola devido a acidente ou cirurgia; transporte para ir às aulas caso o aluno não possa se locomover por motivo de saúde; e tratamento fisioterápico caso o estudante tenha se acidentado.[2]

Mas como funciona o seguro contra “bullying”? Quais são as demais coberturas disponíveis no seguro educacional? Há cobertura para compra de material escolar e uniforme? Como funciona a cobertura para perda de emprego? Tire estas e outras dúvidas com o especialista de plantão no site www.tudosobreseguros.org.br. 



Fonte:www.tudosobreseguros.org.br

         http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=40906:seguradora-oferece-cobertura-para-qbullyingq&catid=45:cat-seguros&Itemid=324



Um comentário:

  1. O maior e melhor produto já lançado no mercado por uma seguradora séria, que não visa lucro e sim o bem estar social e moral dos jovens, adolescentes para ajudar a combater o mau chamado Bullying.

    ResponderExcluir