Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Boas Festas!!





Não dá pra começar essa mensagem senão com agradecimentos, pois foram tantas demonstrações de carinho, tantas outras amizades que surgiram a partir deste blog \o/ que eu tenho mais é que agradecer e agradecer e agradecer!!

E eu, que nunca havia tido um Blog antes, confesso que, à princípio eu fiquei bem apreensiva, pois o tema é negativo, polêmico.. e eu teria que lidar com tristezas, frustrações, decepções, revoltas.. Mas sabem de uma coisa? Isso aqui me faz tão bem!! Conheci tantas histórias que me permitiram descobrir pessoas tão corajosas, determinadas, enormes, mesmo.. que não dá pra vir até aqui, simplesmente, só desejar um Feliz Natal e ir embora.

Ao longo desses meses, eu fui ‘professora’, aprendiz, psicóloga.. fui inspiração para alguns, modelos para outros.. Ah foram tantas as experiências e todas elas transbordadas de tantas emoções que só reforçaram a minha constatação do óbvio: A gente SEMPRE consegue, com coragem e determinação, transformar momentos difíceis em grandes aprendizados. É só manter a FÉ e buscar na solidariedade um passo para dias melhores!! 

É, realmente, uma sensação muito boa ver que eu tive grandes oportunidades na prática da minha benevolência ao ajudar algumas pessoas com simples palavras de conforto, de solidariedade, de encorajamento e, em outras situações, apenas ouvindo o desabafo doído das mães sobre o sofrimento de seus filhos.. e isso aconteceu a partir do 'meu' próprio problema.. então, é como se eu pudesse entender o porque de Deus nos proporcionar certas travessias no deserto. É.. quem conviveu com o bullying, mesmo que indiretamente, entende o que eu estou falando, porque sabe que a gente se questiona muito sobre todos os porquês, pois temos sede de entender tudo o que passa com os nossos filhos e nem sempre a escola nos dá essa visão real, pois a inversão de valores é muito acentuada. 

Não quero generalizar e tomara que isso não seja uma tendência, mas foi o que eu vivi na época do bullying sofrido pela minha filha ( e olha que foi em 2003 ) e é o que eu tenho ouvido no relato das mães que me procuram. Acredito que uma grande parte das escolas precisem, ainda, passar por uma enorme reciclagem e daí bate uma saudade enorme da ABRAPIA e do Dr Aramis Lopes, um visionário! Que 2012 possa, então, renovar as nossas esperanças transformando em realidade os nossos sonhos de um mundo melhor, com muito mais amor, justiça, sabedoria, discernimento e diálogo entre os homens. 

O mundo está em nossas mãos. Que o grande potencial da humanidade possa revelar-se neste Natal em cada um de nós para o início de um Ano, realmente, Novo recheado de deliciosos e alegres momentos e repleto de grandes realizações!! 

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo é o que eu desejo à cada um de vocês! Fiquem com Deus!!

Abraços,
Ellen Bianconi


Nenhum comentário:

Postar um comentário