Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

sábado, 24 de setembro de 2011

#Bullying: Esclarecimento sobre o andamento do processo da minha filha

Boa tarde, amigos!!

     Acredito que, pelo menos, a maioria dos seguidores do Blog sabem do processo que, ainda, está em andamento no qual a minha filha é a autora contra uma escola particular, de origem Cristã, por conta do Bullying sofrido por ela. Pois então.. ela sofreu o bullying durante o ano letivo de 2003, entramos com um processo contra a escola em 2005 e o mesmo já foi julgado em 1ª e em 2ª instâncias (07/2009 e 02/2011 respectivamente) onde a escola foi condenada, por unanimidade, a nos pagar uma indenização. Decisão esta que, por si só, já abre muitos precedentes \o/ 

A escola, ainda, interpôs um recurso ( Embargos de Declaracao - 03/2011 ) e, mais uma vez, perderam!!! Não satisfeitos com o resultado, decidiram recorrer à 3ª instância, interpondo outros 2 recursos: Recurso Especial e Recurso Extraordinário cujo resultado acaba de me ser dado pelo nosso advogado: INADMITIDO para os 2 recursos !!!!




Classe:RECURSO EXTRAORDINARIO - CIVEL


FASE ATUAL:CONCLUSAO A 3a VICE-PRES.
Desembargador:Titular
Data de Remessa:15/09/2011
Data da Devolucao:22/09/2011
Decisao (TAB):INADMITIDO



De verdade, creio que eu estou aqui muito mais para agradecer do que para esclarecer!!

MUITO, MAS MUITO OBRIGADA SENHOR, DE VERDADE!!!!!!
 Cada etapa vencida, cada vitória conquistada é uma resposta TUA à minha FÉ!!!!! Pois Tu conhece o meu coração e a minha história.. a discriminação sofrida por mim, na minha condição de mãe, por parte daqueles que, no ímpeto de esconderem as suas negligências e omissões no socorro à minha filha, tentando incutir em mim a culpa pelo que ocorria, acusando-me de super-protetora.. Adjetivo esse, que me perseguiu apesar das minhas crenças, pois acredito que o conceito da 'certeza absoluta' é tão irreal quanto perigosa. E por mais que a minha convicção  me afirmasse que o caminho escolhido para educar a minha filha era o correto, essa 'acusação' era um fantasma que me assombrava.
E, então, a resposta, que pra mim soou como uma absolvição final, veio por intermédio do Desembargador Ademir Pimentel:

"(..) No caso ora analisado, as implicâncias, agressões, xingamentos, passaram da normalidade pela simples leitura da agenda da menor e dos depoimentos prestados em audiência, não podendo considerar-se as manifestações da segunda autora como preocupação exagerada de mãe de filha única, como tentou demonstrar a ré, uma vez que os acontecimentos cotidianos exorbitaram de simples implicância entre crianças para problemas sérios com consequências igualmente sérias, conforme consta de laudos médicos e psicológicos constantes dos autos.(..)"

 E como não agradecer, de novo e, mais uma vez, aos queridos Dr Rodrigo Tavares de Salles e Dr Ivani Luiz da Costa pela coragem de acreditarem nessa causa, pela perspicácia, sabedoria, enfim.. por todo o trabalho executado, pela amizade e dedicação.

Ainda não acabou, né?! Nem sabemos quando vai terminar.. O caminho da Justiça, por vezes, é tão cheio de 'curvas'. Mas uma coisa eu posso dizer e com toda a certeza do mundo: Saber que podemos contar com VOCÊS, faz TODA a diferença, de verdade!!!!! Muito obrigada por existirem em nossas vidas \o/

Que Deus possa continuar abençoando e iluminando a vida de vocês, sempre!!

E por último, mas nem por isso menos importante, o meu agradecimento à minha mãe.. o meu exemplo de vida, a minha fortaleza!! Obrigada mãe, pelas palavras de consolo, pelo colo, pela 'força', por tuuudo..  Sem você mãe, eu não teria suportado!! 

E, claro, à minha filha: a razão e o motivo que me faz enxergar o mundo todo sob uma lente cor de rosa rs 
Você é a portadora das minhas melhores expectativas, filha. Obrigada por me escolher como tua mãe!!

Ai, então é isso, senão daqui a pouco eu começo a chorar rs
 Vamos nos falando..

Um beijo carinhoso à todos vocês.
Fiquem com Deus =)

Ellen Bianconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário