Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rio: denúncia de bullying em escola de elite vira caso de polícia

Nova denúncia de bullying em uma das escolas mais tradicionais - e caras - do Rio de Janeiro foi parar na 14ª DP (Leblon). Uma adolescente de 15 anos do Colégio Santo Agostinho, no Leblon, campeão do Enem em 2006, teria agredido estudante de 12 anos. A mãe registrou a queixa na delegacia há uma semana. "Ela contou que a filha vinha sofrendo agressões físicas e verbais pela mesma estudante", disse ontem a delegada Flávia Monteiro de Barros.

Segundo a delegada, professores e o coordenador pedagógico do colégio já foram intimados a prestar depoimento, semana que vem. Os pais da aluna que teria praticado a agressão também foram chamados a depor.

Procurada, a escola não se pronunciou. A adolescente agredida foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. O laudo deverá ficar pronto nos próximos dias.
Pesquisa do Instituto Informa, feita em abril deste ano com 830 estudantes de 10 a 16 anos do Rio, revelou que 82,8% dos alunos de escolas particulares foram vítimas ou conheceram alguém que sofreu bullying. A prática recorrente envolve ofensas pessoais, deboches, humilhações em público e agressões físicas.


SÃO BENTO: JUSTIÇA DECIDIRÁ

A delegada Valéria de Aragão Sádio, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, encerrou investigação sobre a agressão no Colégio de São Bento, em que um adolescente de 14 anos do Ensino Médio feriu um aluno de 6 anos, em 26 de maio. O relatório, inconclusivo, será encaminhado hoje à Vara da Infância e Adolescente. "O juiz junto com o promotor do Ministério Público vai decidir se caberá alguma medida sócio-educativa para o jovem", diz Valéria de Aragão.

Fonte: http://bit.ly/m0RfPp

3 comentários:

  1. Excelente! Atualmente trabalho em meu TCC sobre a existência do bullying, - não como o conhecemos atualmente- na Literatura Infantil inserida no realismo dramático do século XIX e acredito que a sociedade contemporânea deve agir de forma a inibir esta prática que vem aumentando em nossas escolas. Devemos ter um olhar atento e criterioso já que a massificação e redemocratização escolar reuniu diversas realidades numa mesma sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ione,

    Bom dia!!

    Sim, concordo com você: Um olhar atento e criterioso são condições importantíssimas no combate à esse mal, já que a barreira do silêncio ajuda a perpetuar o bullying.É preciso, mesmo, muito comprometimento e união!!
    Obrigada pela visita e volte sempre *-*

    Abraços,
    Ellen Bianconi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir