Deu no Jornal ALEF, da comunidade judaica: um software desenvolvido pela empresa israelense United Parents protege crianças de pedofilia digital e de "cyberbullies" por meio de envio de alertas aos pais quando detecta relacionamentos suspeitos nos computadores. O software, que pode ser baixado gratuitamente, envia e-mail ou mensagem de texto quando atividades suspeitas são detectadas.
"Os pais provavelmente conhecem uma ou duas contas de e-mail ou apelido que a criança usa, mas muitas vezes há outras contas que eles desconhecem", explica Hanan Lavy, co-fundador e executivo chefe da United Parents. "Nós damos a informação aos pais e eles escolhem o que fazer com elas". O software não compartilha com os pais o conteúdo privado e os diálogos dos filhos, apenas a análise feita por um algoritmo de computador que também é capaz de decifrar a linguagem de chat usado por crianças que muitas vezes é desconhecido pelos adultos.
O Jornal ALEF publica notícias sobre Israel e o mundo judaico. Criado em 1995, possui 70.000 assinantes em 40 países e vem colecionando prêmios dentro e fora da comunidade judaica. É, de acordo com manifestação expressa da ONU, “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”.
Fonte: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=43668
Nenhum comentário:
Postar um comentário