Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Policiais Militares serão treinados amanhã para combater o bullying em escolas

 

Baseados na história de um livro, eles pretendem provocar uma mudança de conduta dos alunos

 

Policiais Militares serão treinados amanhã (30) para trabalharem com o programa "Tosco no Combate ao Bullying e Violência nas Escolas". O programa é baseado na obra "Tosco", um livro escrito pelo filósofo Gilberto Dari Mattje.  O treinamento começa às 07h30min, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes.


Além do autor do livro, o evento contará com a participação do comandante-geral e o diretor de ensino da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos e Coronel Luiz Altino do Nascimento, e ainda do Promotor Sérgio Harfouche.


Um dos objetivos do projeto é provocar uma mudança de comportamento nos alunos e alunas a partir da interação com a história do livro e sua autopercepção de conduta, além de envolver a comunidade escolar em um regime de bons exemplos.


 Após o treinamento, cada unidade da Polícia Militar envolvida, vai adotar uma escola para aplicar o projeto e poderá personalizar as ações de acordo com a realidade de cada região. Todos os alunos participantes do programa receberão gratuitamente um exemplar do livro.



Material de apoio


Para auxiliar os policiais no projeto, que envolve os alunos e a comunidade escolar, os profissionais também terão acesso ao Compreendendo Tosco, um caderno com orientações didáticas que oferece sugestões de atividades de interação e reflexão com os adolescentes.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)


Fonte: 
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/policiais-militares-serao-treinados-amanha-para-combater-o-b_116017/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário