Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

domingo, 11 de novembro de 2012

Trailer do documentário #Bullying comove!!


Bullying é sempre um assunto polêmico, né? Seja em matéria rasa no Fantástico ou em discussões nas faculdades de sociologia e psicologia, é um fenômeno que só tem sido explorado e discutido nos últimos 20 a 30 anos, apesar de ser uma prática muito mais antiga. O documentário Bullying, do cineasta premiado Lee Hirsch, dá uma perspectiva americana de um movimento anti-bullying internacional. Segue sinopse:

Bullying (Bully) é um documentário centrado nos personagens, ricamente fotografado. No coração do filme estão aqueles que mais têm a perder com o assunto, cujas histórias representam uma faceta diferente do fenômeno do bullying nos Estados Unidos. Filmado durante o ano escolar de 2009/2010, Bullying abre uma janela para as vidas doloridas e muitas vezes ameaçadas das crianças que sofrem bullying, revelando um problema que transcende fronteiras geográficas, raciais, étnicas e econômicas. O documentário registra as respostas de professores e administradores a comportamentos agressivos que desafiam clichês do tipo “crianças são assim mesmo” e capta um movimento crescente entre pais e jovens para mudar a forma como se lida com o bullying nas escolas, nas comunidades e na sociedade como um todo.

Apesar do filme ter sido lançado em 2011 para abordar os casos de morte ou suicídio relacionados a bullying nos States, chega aqui apenas agora em 07 de Dezembro. Antes tarde do que nunca 





Fonte: http://www.cinemista.com.br/trailer-bullying/


2 comentários:

  1. Eu chorei assistindo o vídeo, e não entendo de onde vem esse prazer que alguns jovens tem ao ver o sofrimento do próximo.
    Surras, humilhações, pressão psicológica... É terrível! :(
    Mas acredito que algum dia, isso mude! Tem que mudar!
    Mais do que ajuda psicológica às vítimas, deveriam propôr ajuda psicológica aos agressores... Não é normal alguém se satisfazer com tanto sofrimento causado! :\
    Unidos venceremos!
    Beijos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa..

    Entendo bem o que você disse. Inevitável não se sensibilizar!!
    E sim, você está certa.. Eu concordo no que diz sobre os agressores, não podem ser normais, mesmo!! Por isso a proposta, no combate, deve sempre ser, no mínimo, bilateral.

    #UnidosVenceremos

    beijo enorme pra vc, querida =)
    Ellen Bianconi

    ResponderExcluir