Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estou a procura de uma criança que tenha sofrido bullying





Boa tarde, amigos..

Minha filha recebeu, através da jornalista Maria Ganem, um convite para participar do programa Quebra-cabeça do GNT para falar sobre o bullying sofrido por ela. A proposta é para que 02 crianças participem, então estamos em busca de mais uma para 'fechar' a gravação. O fato é que, se saíssemos em campo com esse intuito, encontraríamos diversas pessoas vivenciando tal sofrimento. Mas, a proposta é conseguir alguem ( numa faixa etária entre 12 e 16 anos, em média ) que já tenha passado pelo problema e mostrar como superaram ( ou não ), os caminhos percorridos em busca de soluções, atitudes tomadas etc.
Como eu encaro essa oportunidade como uma benção de Deus ( Fomos inseridas nesse contexto e não dá pra mudar o que vivenciamos.. Mas, se podemos ajudar de alguma maneira as pessoas que hoje lidam com o bullying, então toda e qualquer participação acerca desse tema sempre é muito valioso para nós!)  sugeri, então, pedir esse tipo de ajuda à vocês por aqui, pois é uma maneira de priorizar a oportunidade para os que acompanham o meu blog.  
De uma certa forma, não deixa de ser um muito obrigada meu para vocês que nos prestigiam acompanhando os nossos posts em busca de mais conhecimentos sobre esse mal.

>> Lembrando que a criança em questão, deve residir na cidade do Rio de Janeiro, ok?!! 
 
Muito obrigada pelo atenção.
Um forte abraço.
 
Ellen Bianconi


« Bom dia pessoal. Estou a procura de uma criança que tenha sofrido bullying e que esteja disposta a falar sobre o assunto num programa de TV, o Quebra-cabeça do GNT. A idéia é discutir o tema a partir da historia de 2 crianças (uma delas é a Julia Maria, filha da Ellen Bianconi) para jogarmos luz sobre o problema e ajudarmos os pais e filhos que estao vivendo essa questao agora. Por favor, se tiverem interesse me procurem por aqui ou por email mariaganem@gmail.com Obrigada! »
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Olá, até mesmo gostaria de me oferecer para ajudar, mas tenho 17 anos. Sofri diferentes formas de bullying e hoje em dia superei. Muitas vezes ainda sofro com olhares cortantes e até mesmo comentários maldosos, mas minha vida é totalmente diferente do que passei na minha infância. Hoje em dia, consigo contornar as situações e o assédio das ofensas já não existem mais.
    Me identifiquei muito com a postagem. Parabéns pelo seu blog! Há pouco venho montando um projeto para a criação de um blog sobre o mesmo tema, pois sei bem o que uma pessoa pode passar com tamanhas humilhações.
    Beijos e boa sorte, já estou seguindo!

    oiflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que coragem, querida Liz \o Mas, é isso aí, mesmo!! Se não podemos mudar o que vivenciamos, que nossas falas sirvam de incentivo e ajuda, né?!!
    Já passei para a jornalista este teu comentário e ela ficou de fazer contato com vc. A minha filha, hoje, tem 16 anos, então pode ser que dê certo!! Tomara \o Poderiam inovar com 2 adolescentes à frente desse tópico. Vamos aguardar.
    E obrigada pelos elogios.. Muito bom saber que estamos agradando com as postagens já que não é um assunto muito fácil, né?!! E parabéns pela sua iniciativa. Se precisar de alguma ajuda, conte comigo.

    Um beijo enorme pra vc =)
    Fk/c Deus!!
    Ellen Bianconi

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a inspiração ajude bastante nessa causa. A troca de experiencias é fundamental para a superação!
    Fiquei animada com seu comentário, com a possibilidade de que eu possa ajudar!
    Não precisa agradecer pelos elogios, seu trabalho é realmente muito bom e bonito! São poucos os blogs que abordam o bullying e fazem tão bem!
    Muito obrigada também pela ajuda oferecida! Se precisar de alguma ajuda e estiver a meu alcance, pode contar comigo!
    Caso ache necessário, segue meu email para contato: oiflordeliz@hotmail.com

    Beijos
    oiflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que linda vc, Vanessa!!
    Claro que você pode ajudar.. Como vc mesma disse: "A troca de experiencias é fundamental para a superação!" Pense no público que vc, também, alcançaria.
    Toda e qualquer ajuda é muito importante, pois existe uma carência enorme de pessoas dispostas a falarem sobre isso, pois a exposição assusta. Ah.. Se vc soubesse quantas pessoas eu já ajudei.. E o quanto isso é gratificante!!
    Os acessos ao meu blog, hoje, passam de 500 ao dia, então imagine o alcance dos posts. Pô, eu te dou a maior força!!!!!!!! E me disponho a te ajudar, de coração!!

    Beijo enorme =) E muito obrigada pela mão estendida.. vc é uma querida!!

    Ellen Bianconi

    ResponderExcluir
  5. Ola Vanessa,

    O GNT topou gravar a entrevista contigo mesmo vc tendo 17 anos. Achamos importante mostrar a superaçao do problema.

    Queria agora fazer um teste de video contigo. Ja fiz com a Ellen e com a Julia Maria. É algo bem simples, a gente se encontra por no max 1 hora e eu te entrevisto com uma camera (algo rapido e simples).

    Vamos nos falar pelo telefone pra facilitar as coisas? Me manda seus contatos pelo mariaganem@gmail.com que eu te ligo?

    O programa ja sera uma otima via de divulgaçao do trabalho de vocês!

    Aguardo seu contato!

    Obrigada,
    Maria

    ResponderExcluir