Bem-vindo!! Desde 05/04/2011 você é o visitante nº:

sábado, 21 de maio de 2011

@RioEduca O SALTO DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO CARIOCA!

                                                                  
O 1º Encontro de Rioeducadores do Twitter foi 1 sucesso \o/  E eu não poderia deixar o meu ponto de vista 'fora' disso rs






   Na quarta-feira, 11/05/2011, foi realizado o 1º encontro de RioEducadores do twitter no NAVE (Núcleo Avançado de Educação) - 204 – Tijuca e o tema debatido foi o: “Bullying e Cyberbullying – vencendo esses desafios na escola.”
Preciso dizer que, ao ser convidada, pensei se tratar de um, simples, encontro entre alguns professores que buscavam opiniões diversas a respeito do bullying com o intuito de execrar esse mal das suas salas de aula . Ainda assim, confesso que o frio na minha barriga ficava mais intenso à medida que o relógio se aproximava das 17 horas, afinal falar do bullying sofrido pela minha filha para um grupo de pessoas tem uma importância digna de ser respeitada. Imagine para um grupo de professores!! Afinal, se buscam uma opinião, a sua ‘fala’ é carregada de responsabilidades!
Mas  o curioso é que eu fui ‘parar lá’ por conta de 1 retwitte, pode?! rs Vi 1 post do @RioEduca falando sobre esse encontro e a palavra bullying me chamou a atenção, o que  me fez  buscar mais informações e ao constatá-las, dei retwitte.
Por outro lado, a Lilian Ferreira (@Rioeduca) Gerente da equipe Rioeduca.net  viu o RT e, também, foi dar 1 pesquisada, constatando a seriedade do meu trabalho, acabou me convidando a participar.

^^  Disse ela no evento: “ Ontem eu fui retuitada pelo @BullyingNot_Is que me remeteu a um Blog muito sério chamado: Bullying NÃO É brincadeira de criança. E, como eu sou uma pessoa que vivo buscando, eu fui procurar saber um pouco dessa história e entrei em contato com essa pessoa (..)”
 [[ Oh que linda, né?!! Lilian, você não pôde avaliar a importância e o poder das palavras pronunciadas, do contrário você não teria me chamado logo em seguida e eu teria um tempo pra me recompor rs
O.o Era muita informação: A @ClaudiaCostin, também, havia acabado de anunciar o 4º lugar nos TT’S e a minha filha tinha registrado o nº de viewers que, naquele momento, era algo em torno de 1650  \o  ]]

   Mas ao chegar ao local, acompanhada da minha filha, e constatar a grandeza do evento, confesso que as minhas perninhas tremeram e o frio que deveria se manter, apenas, na minha espinha percorreu todo o meu ser rsrs
Ao chegarmos, a Lilian Ferreira nos apresentou ao Jose Luiz Goldfarb (@RiodeLeitores) consultor do projeto Rio, que nos posicionou sobre os palestrantes, a exibição via TwitCam e, consequentemente então, a real dimensão do ‘perigo’ rs
Foi, realmente, um evento de porte onde a iniciativa de excelência, digna de ser copiada por todas as escolas do MUNDO frente a seriedade deste polêmico tema, deveria ser usado como referência.
   Tendo à frente a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin (@ClaudiaCostin), uma visionária no uso do twitter com a finalidade de estreitar os laços através das redes sociais tornando mais unidos e integrados professores e alunos; Rodrigo Nejm (@Safernet), Diretor de Prevenção da Safernet Brasil que tem como desafio promover os Direitos Humanos e combater à pornografia infantil na Internet brasileira (Baixe na íntegra a interessante cartilha da ONG SAFERNET no link: http://www.safernet.org.br/site/sites/default/files/cartilha-site.pdf ; Ione Corrêa Rezende (@ionecorez), professora da 8ª CRE, que relatou a superação de uma situação de bullying em sala de aula com a atenção e o comprometimento indispensáveis para o combate à esse mal e eu, Ellen Bianconi (@EllenBianconi) para contar a experiência com o bullying sofrido pela minha filha, em 2003, que acabou num processo judicial, ainda, tramitando na justiça.


^^ Algumas informações foram omitidas, como o nome do colégio que a minha filha estudou e a origem dele, que é particular de origem Cristã, por exemplo, com a finalidade de não soar, à olhos vistos , como um acinte por se tratar de um Encontro promovido pela Secretaria Municipal de Ensino.
No Blog, as informações estão disponíveis pra quem quiser conhecer um pouco mais da nossa história, então.. fiquem à vontade!


Gostaria, ainda, de Parabenizar à todos que, direta e/ou indiretamente, contribuíram para o sucesso deste Evento ímpar nas redes de ensino e, mais uma vez, agradecer à Lilian Ferreira  pela oportunidade de divulgar o meu trabalho no combate ao #Bullying.


Abraços,
Ellen Bianconi.


#FicaADica: Escolas antenadas no combate ao bullying, que enxergam a necessidade da reciclagem dos seus funcionários, a valorização da relação Mãe x escola na ânsia pela Paz nas suas dependências, deveriam usar este evento como exemplo.     





2 comentários:

  1. Ah sim... Agora assisti ao vídeo e a bela matéria. Eu é que tenho a agradecer, querida!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah.. mas é 1 linda essa tal de Lilian Ferreira, né? rsrs Um beijo, querida!!

    ResponderExcluir